INSTITUTO BRASILEIRO DE CIDADES HUMANAS,
INTELIGENTES, CRIATIVAS E SUSTENTÁVEIS.


INSTITUTO BRASILEIRO DE CIDADES HUMANAS, INTELIGENTES, CRIATIVAS E SUSTENTÁVEIS.





EXPERIÊNCIAS E RESULTADOS DO IBRACHICS NO BRASIL

◆ Desenvolvimento de aplicativo multisserviços para cidades, em parceria com a Uppersoft.
◆ Elaboração de Plano de Cidade Inteligente para o SEBRAE-AL em convênio daquela instituição com a prefeitura de Maceió.
◆ Estratégias preliminares para o desenvolvimento do projeto de Cidade Inteligente no Município de Vitoria, ES, por meio da gestão de nosso presidente na Companhia de Desenvolvimento de Vitória.
◆ Elaboração de Indicadores Brasileiros para Cidades Inteligentes.
◆ Elaboração do documento Brasil 2030 - Cidades Inteligentes e Humanas.
◆ Apoio no Plano Estratégico da Cidade Inteligente de Campinas, por meio de Carlos Alberto dos Santos Passos – Secretário Municipal e Diretor do IBRACHICS.
◆ Apoio no Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes de Juazeiro do Norte, por meio de Michel de Araujo – Secretário Municipal e Diretor do IBRACHICS.
◆ Apoio no Projeto Cidade Inteligente “Join.Valle”, em Joinville, por meio de Danilo Conti - Secretário Municipal e Diretor do IBRACHICS.
◆ Participante do Plano Nacional de IoT para Cidades Inteligentes do MCTIC/BNDES.
◆ Membro do Conselho da Câmara de Cidades 4.0 (2020), do MCTIC.
◆ Membro do Grupo de Trabalho da Carta das Cidades Inteligentes (2020) doMinistério do Desenvolvimento Regional.
◆ Responsáveis pela criação da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas, coordenada pelo Deputado Vitor Lippi, PSDB SP.
◆ Responsáveis pela estruturação e implantação inicial do Projeto do Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes do INMETRO/ABDI.
◆ Agente de apoio nas definições estratégicas para a organização de projeto de CHICS para as cidades: São José do Rio Preto/SP, - Santo Ângelo /RS, Ijuí/RS, Passo Fundo/ RS.
◆ Projeto de Certificação da Cidade Inteligente de Brasília em Parceria com CODESE - Conselho de Desenvolvimento ◆ Estratégico e Sustentável do DF.
◆ Membros do Grupo CEE 268 da ABNT que definiu as normas NBR ISO 37120, 37122 e 37123.
◆ Programa de Transformação Inteligente de Brumadinho e Região, apresentado ao Governo do Estado de Minas Gerais.